Logo ABIIS

Leia também

Programa Modelos de Remuneração Baseados em Valor

ANS divulga entidades selecionadas no Chamamento Público para parcerias.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) selecionou entidades jurídicas de direito público e organizações da sociedade civil para a celebração de cooperação técnica para apoiar a ANS na operacionalização e ampliação do Programa Modelos de Remuneração Baseados em Valor. A seleção foi feita por meio de Edital de Chamamento Público.

De acordo com os critérios de elegibilidade e pela avaliação técnica e operacional, as instituições selecionadas pela Comissão de Seleção do Chamamento Público foram:

Instituições selecionadas
As entidades mencionadas acima serão convocadas para celebração do Acordo de Cooperação com a ANS, contribuindo para a qualidade do cuidado no setor suplementar de saúde.

Chamamento Público
O chamamento favorece a troca de experiências e o apoio técnico-científico em ações voltadas para a melhoria da qualidade do cuidado e do valor em saúde, compreendidas como os desfechos clínicos e não-clínicos que interessam aos pacientes. Vale ressaltar que a cooperação não contempla repasse de recursos por parte da ANS.

O edital foi publicado no portal da ANS no período de 18/12/23 a 31/1/24. As entidades interessadas puderam apresentar proposta para atuar conjuntamente com a ANS nas seguintes atividades:
I – publicação da segunda edição do Guia para a Implementação de Modelos de Remuneração Baseados em Valor;
II – Acompanhamento dos projetos das operadoras selecionadas no Programa Modelos de Remuneração Baseados em Valor;
III – ferramenta para gestão de indicadores, enviados pelas operadoras participantes do Programa Modelos de Remuneração Baseados em Valor;
IV – estudos, pesquisas, publicações técnicas sobre Saúde Baseada em Valor; e
V – capacitação sobre Saúde Baseada em Valor para operadoras e seus prestadores de serviços selecionados para o Programa Modelos de Remuneração Baseados em Valor.

As propostas recebidas foram avaliadas pela Comissão de Seleção do Chamamento Público – composta por membros das Diretorias que integram a ANS – que verificou os requisitos de elegibilidade e a capacidade técnica e operacional das instituições interessadas.

Acesse aqui a avaliação da Comissão.

Com informações do portal GOV.BR (20/03/2024)