Durante três dias, de 22 a 24 de maio, Viena é palco do MedTech Forum 2024, maior evento da área de tecnologia médica no continente, organizado pela MedTech Europe, em colaboração com AustroMed e LISAVienna.
Contando com executivos da indústria de dispositivos médicos e diagnóstico e autoridades e reguladores do mundo todo, a agenda foi bem concorrida, com tópicos que variaram de GenAI (Inteligência Artificial Generativa), P&D&I (pesquisa, desenvolvimento e inovação), regulação com foco principalmente na Europa, porém levando em consideração os impactos do IVDR e MDR no resto do mundo, tendências como a questão de sustentabilidade (ESG) e os principais desafios.
Algumas das sessões com grande procura foram o “CEO No Filter”, onde os presidentes das principais empresas do segmento puderam expor seus anseios, objetivos, medos e preocupações de uma forma muito direta e transparente. Participaram dirigentes de empresas como BD, Siemens, Fresenius, ThermoFisher e Henkel.
Carlos Eduardo Gouvêa, presidente da CBDL e da ABIIS, moderou uma das principais Mesas Redondas, com o tema Tendência de Localização na Indústria de Dispositivos Médicos. “Foi uma oportunidade única para mostrar o que está ocorrendo em diversos países como África do Sul e Brasil, e de regiões como a Ásia Pacífico, com as perspectivas de Governo, Indústria e Associações. O debate levantou os desafios enfrentados em diferentes regiões por conta da ruptura logística por conta da pandemia, guerras e inúmeros outros motivos e a importância de encontrar o caminho certo para promover o aumento de acesso e não criar mais dificuldades em cadeias de valor já tão complexas”, comentou o dirigente.
Com informações do Site da CBDL – 23.05.2024