Logo ABIIS

Leia também

Pré-candidato à presidência, Luciano Bivar recebe propostas para o desenvolvimento da indústria da saúde no Brasil

Diretoria da ABIIS esteve em Brasília para encontro, que faz parteda série de debates com lideranças políticas sobre o futuro do país.

A ampliação do parque industrial de dispositivos médicos no Brasil foi o tema do encontro entre o pré-candidato à presidência da república pelo partido União Brasil, Luciano Bivar, e a diretoria da Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde (ABIIS), no dia 06 de julho, em Brasília.

O presidente do Conselho de Administração da Aliança, Bruno Boldrin Bezerra, entregou o livro ‘Desafios e Propostas para o Setor de Dispositivos Médicos no Brasil’, com 17 sugestões para a consolidação de um Complexo Industrial da Saúde, incentivo à pesquisa/inovação e reformas estruturais para minimizar o “Custo Brasil”, entre outras questões. “Queremos contribuir efetivamente com as equipes técnicas das campanhas na área da saúde, para fomentar o setor em território nacional. O Brasil tem uma capacidade de consumo muito grande, com 220 milhões de pessoas, o maior sistema de saúde público do mundo (SUS), além de um sistema privado bastante robusto. É possível ampliar o parque industrial, gerar empregos de qualidade, aumentar a arrecadação de impostos, promover a transferência de tecnologia e, o mais importante, dar autonomia ao país em suprimento de materiais”, afirmou.

Luciano Bivar se mostrou favorável às propostas apresentadas e considera o setor de fundamental importância e estratégico. Defendeu a proposta de Reforma Tributária com implementação de um imposto único, que segundo ele, beneficiaria a indústria da saúde.

Também participaram do encontro o diretor executivo da Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde (ABIIS), José Márcio Cerqueira Gomes, e o consultor de Relações Institucionais e Governamentais, Armando Queiroz Monteiro Bisneto.

Desde o lançamento do projeto Agenda Saúde 2022/2030 – Dispositivos Médicos, em dezembro do ano passado, a ABIIS já se reuniu com o pré-candidato à presidência do PDT, Ciro Gomes; com o pré-candidato do Novo, Luiz Felipe d’Avila; o ex-governador do Rio Grande do Sul pelo PSDB, Eduardo Leite; o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; com o então pré-candidato à presidência, Sergio Moro; além do senador e ex-Ministro da Saúde, Humberto Costa, que integra o grupo de trabalho na área da saúde da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT; o presidente do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab; entre outras lideranças políticas brasileiras.