Com investimento total de R$234 milhões, essa é a última oportunidade para submissão de projetos.
O Ministério da Saúde anunciou a abertura de nove chamadas públicas voltadas para o incentivo à pesquisa em saúde. Com um investimento total de R$ 234 milhões, essas chamadas foram oficialmente lançadas durante a V Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia & Inovação (5ª CNCT&I), um dos principais eventos nacionais no campo científico e tecnológico.
O objetivo é fomentar pesquisas que contribuam para o desenvolvimento científico e tecnológico do País, com foco estratégico em temas essenciais para o Sistema Único de Saúde (SUS). As chamadas públicas contemplam diversas áreas, abordando questões críticas para o avanço da saúde no Brasil.
Além de promoverem o progresso científico, elas também visam incentivar a inovação e garantir maior equidade em saúde, considerando compromissos políticos, éticos e técnicos que assegurem a sustentabilidade do SUS.
Os pesquisadores interessados têm a oportunidade de submeter seus projetos e contribuir diretamente para o avanço científico e tecnológico do SUS.
Confira abaixo os prazos finais para envio das propostas:
Prazo final: 2 de setembro
- Prevenção e enfrentamento à desinformação científica em saúde. Acesse o edital;
- Apoio a projetos de PD&I em doenças determinadas socialmente. Acesse o edital;
- Pesquisas orientadas para a saúde da população brasileira com foco em Doenças e Agravos Não Transmissíveis (DANT). Acesse o edital;
- Inovação em Métodos e Desenvolvimento de Estudos em Avaliação de Tecnologias em Saúde no Brasil. Acesse o edital;
Para saber mais detalhes sobre todas as chamadas públicas e acessar os editais completos, acesse a página do CNPq
Participe com seu projeto e contribua para o avanço do conhecimento científico e o fortalecimento do SUS!
Com informações do Portal Gov.br – 30.08.2024