Leia também

Participe do Conselho de Usuários dos Serviços Públicos da ANS

Voluntários podem responder a consultas e pesquisas sobre os serviços da Agência.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está convidando toda a população a se inscrever no Conselho de Usuários de Serviços Públicos, uma importante ferramenta para a participação da sociedade na avaliação e melhoria dos serviços oferecidos pela Agência.

Para se tornar um conselheiro, o interessado deve acessar a plataforma da Controladoria-Geral da União (CGU) e se cadastrar. É possível se voluntariar para avaliar um ou mais serviços da ANS ou de qualquer outro órgão da Administração Pública Federal. Não há limite de órgãos ou serviços para os quais se pode atuar como conselheiro!

Os conselheiros contribuem para a melhoria dos serviços de duas formas:

  1. Respondendo a consultas formuladas pelo gestor do serviço ou pela ouvidoria da ANS, disponibilizadas na plataforma da CGU;
  2. Propondo ideias para melhorar os serviços, que serão analisadas e comentadas pelos outros conselheiros.

A participação é totalmente on-line e gratuita, e o conselheiro pode responder quantas consultas desejar. Além disso, o conselheiro pode se descadastrar a qualquer momento e retornar quando julgar oportuno.

“Participar do Conselho de Usuários de Serviços Públicos da ANS é uma forma de exercer a cidadania, ajudando a melhorar a prestação de serviços para si e para toda a sociedade”, destaca o ouvidor interino da ANS, João Paulo de Araújo.

Conselheiros da ANS

Atualmente, a Agência conta com 852 conselheiros, que já auxiliaram na avaliação de vários serviços, como: Acesso ao acervo da Biblioteca da ANS; Emissão de certidões pela ANS; Solicitação de vistas e cópias de processos administrativos da ANS; Obtenção de relatórios de processos, entre outros

Confira aqui o relatório completo

As consultas sobre os serviços serão lançadas gradualmente e a meta é que todos os serviços da ANS sejam avaliados.

Saiba mais sobre o Conselho de Usuários

Com informações do Portal Gov.br – 18.10.2024