Evento será no dia 22/8 (quinta-feira), das 15h às 17h, pela plataforma Teams.
Vem aí a primeira edição do Visa Debate de 2024! Nesta edição, serão discutidos dois artigos publicados na revista Visa em Debate. O evento vai acontecer na quinta-feira (22/8), das 15h às 17h, pela plataforma Teams.
Além dos autores Cesar Luiz Silva Junior e Milton Cosme Ribeiro, o encontro virtual contará com a participação do gerente-geral de Conhecimento, Inovação e Pesquisa da Anvisa, Artur Iuri; do titular da Gerência de Gestão Documental e Memória Corporativa (Gedoc), Fábio Gama; do editor-chefe da revista Visa em Debate, Josino Costa Moreira; e da vice-diretora de Pesquisa e Ensino do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Silvana Jacob.
O Visa Debate tem como objetivo promover rodas de conversa sobre artigos científicos publicados na revista Visa em Debate, que é uma publicação on-line editada pelo INCQS/Fiocruz, com apoio técnico e financeiro da Anvisa.
Na revista, são divulgados artigos acadêmicos e científicos inéditos que articulam temas multi e interdisciplinares sobre sociedade, ciência e tecnologia, relacionados com os diversos campos da vigilância sanitária. A publicação é classificada como B2 pela área de avaliação interdisciplinar da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Confira os artigos que serão apresentados no Visa Debate:
- Contribuições para avaliação de processos regulatórios: o caso dos cigarros eletrônicos no Brasil
Autores: Cesar Luiz Silva Junior, Elizabeth Moreira dos Santos, Gisela Cordeiro Pereira Cardoso
- Programa de análise de resíduos de agrotóxicos em alimentos do estado de Minas Gerais: fatores envolvidos na rastreabilidade e no controle sanitário
Autores: Milton Cosme Ribeiro, Alisson Martins Ramos, Geraldo Lucchese, Vanessa Alves Ferreira, Joice Rodrigues da Cunha, Camila Argenta Fante
Anote na agenda:
1º Visa Debate de 2024
Dia 22/8 (quinta-feira), das 15h às 17h, via plataforma Teams.
Para participar, acesse o link aqui.
Com informações do Portal Gov.br – 20.08.2024