Os deputados federais Reginaldo Lopes do PT/MG, que coordena o Grupo de Trabalho sobre a Reforma Tributária, Aguinaldo Ribeiro do PP/PB, relator, e Pedro Westphalen do PP/RS, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Serviços de Saúde receberam publicamente os agradecimentos de representantes de associações do setor de saúde pela atuação durante os trabalhos da Reforma Tributária. O presidente da Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde, Sérgio Rocha, representou a ABRAIDI no encontro-almoço realizado na sede da Anahp, em 13 de novembro, em São Paulo/SP.
Participaram da homenagem, além da ABRAIDI e Anahp, as seguintes entidades coirmãs: Abimed, Abimo, Abramed, Abramge, CMB, CNSaúde, ComSaúde – Fiesp, ICOS e Interfarma. “Foi extremamente importante essa união setorial que trará benefícios para toda a sociedade. Contamos com a sensibilidade dos três deputados federais que ouviram os nossos pleitos e enxergaram que a saúde é um tema diferenciado e assim tem que ser tratado em relação aos tributos também”, argumentou Sérgio Rocha.
Os parlamentares expressaram gratidão pela homenagem e pelo reconhecimento, observando que tal gesto é atípico, uma vez que estão habituados a lidar com uma grande quantidade de solicitações e demandas, recebendo poucos agradecimentos.
A Reforma Tributária retorna agora à Câmara dos Deputados, após modificações propostas pelo Senado. A expectativa é que a aprovação seja concretizada até o término deste ano.