Anvisa e Receita Federal inspecionam bagagens para identificar importação ilegal de produtos sujeitos à vigilância sanitária.
A Anvisa e a Receita Federal realizaram, entre 15 e 18 de novembro, mais uma operação conjunta de inspeção de bagagens acompanhadas na Ponte Internacional da Amizade, fronteira terrestre entre Brasil e Paraguai, em Foz do Iguaçu (PR).
A operação teve o objetivo de combater a importação ilegal de produtos sujeitos à vigilância sanitária durante o período da Black Friday no país vizinho.
Foram inspecionados mais de 450 veículos e aproximadamente 500 bagagens transportadas por pedestres. Entre os produtos apreendidos, destacam-se cigarros eletrônicos, produtos para tatuagem, medicamentos e suplementos.
Em grande parte das inspeções foram identificados produtos cosméticos, os quais não caracterizavam uso comercial ou produtos com restrição de uso, tendo sido liberados.
A operação, que foi a segunda realizada neste ano, teve a participação da equipe do Posto de Vigilância Sanitária de Portos, Aeroportos e Fronteiras (PVPAF) de Foz do Iguaçu.
Esta notícia está clara para você? Clique aqui e responda nossa pesquisa em menos de 1 minuto.
Categoria
Saúde e Vigilância Sanitária
Com informações do portal GOV.BR (21/11/2023)