Logo ABIIS

Leia também

O uso de Boas Práticas Regulatórias na aceleração de negócios é debatido em Fórum de Ministros e CEOs sobre Negócios e Investimento

Encontro realizado durante evento anual da Coalizão Interamericana para a Ética Empresarial reuniu representantes de mais de 20 países dos continentes americanos

Como parte da programação do encontro anual da Coalizão Interamericana para a Ética Empresarial, em Los Angeles, nos Estados Unidos, entre 5 e 7 de junho, o presidente da Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde (ABIIS), Bruno Boldrin Bezerra, o vice-presidente, Carlos Eduardo Gouvêa, e o diretor executivo, José Márcio Cerqueira Gomes, participaram do Fórum de Ministros e CEOs sobre Negócios e Investimento.

Foi destaque o desenvolvimento de negócios de forma sustentável, observando questões como Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG), porém promovendo uma aceleração de negócios através do uso de Boas Práticas Regulatórias, inclusive por instrumentos como confiança e normas para fins regulatórios. O combate à corrupção foi outro ponto bem abordado por diversos representantes dos mais de 20 países dos continentes americanos presentes, como algo essencial para que possa de fato haver prosperidade. Foi consenso também que a ampliação de negócios entre os parceiros do continente deve ser promovida através de acordos bi ou multilaterais, usando-se novos conceitos como “nearshoring” ou “friendshoring”, que são negócios entre países-parceiros vizinhos ou próximos.

Em outro momento do evento, aconteceu o lançamento do novo Código de Conduta da Advanced Medical Technology Association, AdvaMed, que integra a ABIIS. Estavam na cerimônia o vice-presidente, Steven Bipes, o diretor de Operações, Conselheiro Geral e Secretário, Christopher White, e os representantes do Departamento do Comércio dos Estados Unidos, Ian Saunders e Lynn Costa.