A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) atualizou nesta sexta-feira (05/07) os dados do setor de planos de saúde, disponibilizando os números relativos ao mês de maio. A consulta pode ser feita por meio da Sala de Situação, ferramenta disponível no portal da ANS.

Acesse aqui a Sala de Situação

Em maio, o setor contabilizou, em todo o país, 47.188.528 beneficiários em planos de assistência médica e 24.629.591 em planos exclusivamente odontológicos. Os dados mostram que o segmento odontológico segue em expansão em número de clientes, enquanto é verificada estabilidade na segmentação médica, que teve leve crescimento em relação ao mês anterior e na comparação anual.

No período, houve aumento na quantidade de consumidores de planos de assistência médica em 16 estados e no Distrito Federal, sendo Goiás, São Paulo, DF e Paraná os líderes em números absolutos. Na segmentação odontológica, apenas três Estados não registraram aumento no número de beneficiários.  

A ANS lembra que os números podem sofrer modificações retroativas em função das revisões efetuadas mensalmente pelas operadoras.

Confira nas tabelas abaixo a evolução de beneficiários por tipo de contratação do plano e por Unidade Federativa.  

Para ver a lista completa, clique aqui.

Com informações do portal da Anvisa (05/07/2019)