evento-aladdiv
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Novas tecnologias em diagnóstico, variante Ômicron e testes rápidos/autotestes para Covid e HIV são temas do XI Workshop Internacional promovido pela Aladdiv

Os autotestes para a detecção do coronavírus e testes rápidos de antígeno para COVID-19 como ferramenta de saúde pública; as novas tecnologias e os novos ambientes de testagem; a experiência do Brasil com o uso de autotestes para HIV; a nova variante Ômicron, vacinas e testagens, as incorporações tecnológicas no SUS, estão entre os assuntos principais do XI Workshop Internacional, a ser realizado entre os dias 6 e 7 de dezembro, em Brasília (DF). As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo link: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_VTS0r6agR_W6luGSsNzl3Q

O encontro é promovido pela Aliança Latino Americana para o Desenvolvimento do Diagnóstico In Vitro (Aladdiv), com apoio da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL), da London School Of Hygiene & Tropical Medicine (LSHTM), do The International Diagnostics Centre (IDC), do Chattam House – The Royal Institute of International Affairs, da Welcome Trust e da Aldimed. 

Com o tema “Testes de Diagnóstico com Qualidade Assegurada e Acessíveis para Programas de Saúde Pública”, o encontro terá a abertura de Scott Chiossi (Chatam House), de David Heymann (LSHTM) e de Carlos Eduardo Gouvêa, presidente executivo da Aladdiv e da CBDL.

Entre as presenças internacionais ilustres estão a Dra. Rosanna Peeling, da London School of Hygiene & Tropical Medicine (LSHTM), uma das maiores autoridades do mundo em diagnóstico de doenças relacionadas à saúde pública; além da Dra. Sandra Lígia González (Interamerican Coalition); Dr. Michael Mina (Harvard University – EUA); Dra. Celine Schoken (FIND); Elliot Cowan (Partners in Diagnostics); Dr. Segundo Leon (Universidad Cayetano Heredia César Cano – Peru) e Alex Costa (UNICEF).

O encontro receberá também grandes autoridades da saúde pública brasileira como: Marcella Abreu (ANVISA), José Boullosa Alonso e Mariana Villares (Ministério da Saúde) e Dr. Cláudio Maierovitch (Fiocruz), entre outros.

O XI Workshop Internacional tratará de assuntos relevantes do segmento de diagnóstico in vitro (IVD) e de saúde pública mundial como: Avaliação de riscos e benefícios de novos diagnóstico; A Coalizão Interamericana para Convergência Regulatória e sua atuação quanto às Boas Práticas Regulatórias; COVID-19 – Lições aprendidas para o futuro; Acesso: Novas Tecnologias e Novos Ambientes de Saúde; Desafios para atingir os objetivos 90-90-90; Brasil – A experiência com o uso de autotestes para HIV: uma oportunidade para incorporação de outros autotestes; Autoteste para COVID-19, uma realidade?; As incorporações tecnológicas no SUS – o que esperar para 2022; e Opções para Aceleração do Acesso ao Diagnóstico, entre outros.

Serviço:

XI Workshop Internacional Aladdiv

Dia 6 de dezembro – de 14h às 18h50

Dia 7 de dezembro – de 9h às 13h35

Link para inscrição: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_VTS0r6agR_W6luGSsNzl3Q

www.aladdiv.org.br

www.cbdl.org.br 

Últimas Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.