fachada ministério da saúde

Ministro da Saúde substituto e Conass discutem enfrentamento à pandemia e cenários para 2022

Rodrigo Cruz participou de reunião na sede do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, em Brasília

O ministro da Saúde em exercício, Rodrigo Cruz, reuniu-se com representantes do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), nessa quarta-feira (27) para discutir estratégias de enfrentamento da pandemia até o fim deste ano e as perspectivas para 2022. Dentre os assuntos em pauta, também estiveram as questões orçamentárias, o financiamento de procedimentos e leitos e a disponibilização de recursos para as cirurgias eletivas, que foram impactadas nos últimos dois anos, devido à concentração de esforços para o tratamento de pacientes com Covid-19.

Durante o encontro, os representantes estaduais e o ministro substituto falaram sobre os impactos que das síndromes pós-Covid na saúde da população e no enfrentamento dessas condições na saúde pública. Para subsidiar políticas públicas sobre essa questão, o Ministério da Saúde, via Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (Sctie), está acompanhando as evidências e pesquisas sobre essas possíveis complicações no mundo todo.

A Campanha de Vacinação de 2022 também foi discutida durante a reunião. “O orçamento para a aquisição de das vacinas Covid-19 está garantido, já considerando todos os cenários possíveis para o ano que vem. Mais de 354 milhões de vacinas serão disponibilizadas ao povo brasileiro, sendo 120 milhões da AstraZeneca e 100 milhões da Pfizer. Outras 134 milhões de doses serão utilizadas a partir de saldo dos contratos firmados em 2021”, concluiu o ministro substituto.

Com informações do portal gov.br (28/10/2021)

Últimas Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *