Logo ABIIS

Leia também

Ministério da Saúde nomeia novo secretário executivo para a pasta

Daniel Pereira é servidor de carreira da regulação federal, especialista em saúde e possui larga experiência em Direito Público e gestão em saúde

O Ministério da Saúde nomeou nesta quarta-feira (11) um novo secretário executivo para compor o time de gestores da pasta. Daniel Fernandes Pereira é servidor de carreira da regulação federal, especialista em saúde e possui larga experiência em Direito Público e gestão em saúde. A nomeação foi publicada na edição desta quarta do Diário Oficial da União (DOU).

“Em toda a minha vida profissional, trabalhei para cumprir os princípios constitucionais do SUS, em especial a universalidade. Tenho defendido também mais transparência e eficiência na gestão dos recursos públicos com novos modelos de cuidado focados em resultados. O SUS é um sistema de saúde de referência mundial. Vimos sua força durante a ESPIN e vamos fortalecê-lo ainda mais” , contou Pereira.

Daniel atuou como assessor especial do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na tomada de decisões, dentre as quais se destacam: a reativação do Conselho Nacional de Saúde Suplementar (Consu), a criação da Política Nacional de Saúde Suplementar para o enfrentamento da Covid-19, a logística de distribuição de vacinas Covid-19 durante a Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) e o Open Health.

Além da função de assessor especial, Daniel também atuou como substituto eventual do Departamento de Economia da Saúde, Investimentos e Desenvolvimento (DESID). Foi Diretor-Adjunto na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e em 2019, recebeu da Fundação Getúlio Vargas (FGV) menção honrosa no II Prêmio FGV Melhores Práticas em Regulação na iniciativa “Projeto Parto Adequado: mudança sustentável do sistema de atenção à saúde materno-neonatal no Brasil”.

Com atuação em agências reguladoras federais na área saúde, Daniel é graduado em Direito pela UNESA e pós-graduado em Direito Constitucional pela Universidade Candido Mendes, em 2021.

Com informações do portal gov.br (11/05/2022)