Logo ABIIS

Leia também

Ministério da Saúde discute metodologias para aprimorar gestão de projetos do SUS

Ciclo de encontros de gestores da saúde objetiva estruturar a rede de escritórios de projetos

A 3ª edição do Ciclo de Encontro de Gestores teve como tema “Metodologias ágeis e instrumentos de execução de projetos” para aprimorar o processo de gestão de projetos desenvolvidos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento aconteceu no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), no Rio de Janeiro, e reuniu especialistas e gestores que atuam na pasta, nas Unidades Federais e Institutos.

A iniciativa integra uma série de ações voltadas para a estruturação de uma rede de escritórios de gerenciamento de projetos, coordenada pelo departamento de cooperação técnica e desenvolvimento em saúde (SE/MS).

De acordo com a diretora do Decoop, Ana Paula Siqueira, a ideia do encontro é compartilhar diretrizes metodológicas em gestão de projetos por meio de uma rede em processo de construção. “Essa é uma inovação no setor público de saúde, que está em sintonia com as melhores práticas e a cultura de gerenciamento de projetos do mundo corporativo. Ganharemos muito em termos de eficiência e de entrega de resultados à população”, destacou.

Com informações do GOV.BR (09/11/2022)