Logo ABIIS

Leia também

Ministério da Saúde avalia criação de Laboratório de Inovação e Saúde Digital

Secretária de Informação e Saúde Digital, Ana Estela Haddad, declarou que a ideia é fomentar inovação e modernização do SUS

Asecretária de Informação e Saúde Digital, Ana Estela Haddad, anunciou, nesta quinta (16), a proposta de criação de um Laboratório de Inovação e Saúde Digital no Ministério da Saúde. Durante reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), a secretária disse que o objetivo é fazer uma rede integrada para fomentar a inovação no Sistema Único de Saúde (SUS).

“A ideia é criar uma rede colaborativa com os departamentos da Secretaria, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), para que possamos trabalhar o SUS como um indutor da política de inovação em saúde digital e não apenas avaliar o que setor quer nos trazer. Queremos trabalhar para fomentar a inovação na direção das necessidades do SUS”, explicou Ana Estela.

A 2ª Reunião da CIT de 2023 também contou com a presença da ministra da Saúde, Nísia Trindade, que tratou da implementação da Política Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas e os esforços do governo federal para estimular estados e municípios a alavancarem as coberturas vacinais no Brasil.

A CIT é um grupo constituído como foro permanente de negociação, articulação e decisão entre os gestores nos aspectos operacionais e na construção de pactos nacionais, estaduais e regionais no SUS.

Com informações do site da GOV.BR (16/02/2023)