Logo ABIIS

Leia também

Ministério da Saúde articula ações de cooperação entre Brasil e países da região das Américas

Secretária Isabela Pinto está representando o Brasil nos Estados Unidos, onde se reuniu com o diretor da Opas/OMS, Jarbas Barbosa

A secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Isabela Pinto, está representando o Brasil em missão internacional nos Estados Unidos. Entre as agendas, que estão acontecendo do dia 8 até 12 de maio, a secretária se reuniu com Jarbas Barbosa, diretor da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS), para articulação de ações de cooperação e agenda de trabalho.

Isabela afirmou que o encontro foi fundamental para firmar o compromisso de diálogo constante entre as instituições. “Discutimos pautas, ações e iniciativas que visam o intercâmbio do Brasil com outros países da região das Américas, no que se refere ao campo da Gestão do Trabalho e Recursos Humanos na Saúde”, destacou a secretária.

Na oportunidade, Isabela também realizou uma apresentação para as equipes de sistemas e de serviços da Unit of Human Resources for Health (HSS/HR) sobre as ações da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. Foram abordadas as perspectivas de cooperação e colaboração técnica do Ministério da Saúde do Brasil com os países das Américas, no que tange à gestão do trabalho e a educação na saúde.

O diretor do Departamento de Gestão e Regulação do Trabalho em Saúde, Bruno Guimarães, também esteve presente na agenda.

Ministério da SaúdeCategoria

Saúde e Vigilância Sanitária

Com informações do portal GOV.BR (16/05/2023)