Logo ABIIS

Leia também

Mesas redondas, workshops e conferências do 54º CBPC/ML começam amanhã (4/10), em Florianópolis

Representantes da Sociedades Brasileira de Diabetes, Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) da WASPaLM, do hospital Israelita Albert Einstein entre outros, falarão sobre importantes temas.

Amanhã, dia 4 de outubro de 2022, terá início a programação oficial do 54º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina (CBPC/ML). O evento acontece no CentroSul – Centro de Convenções de Florianópolis, em Santa Catarina (SC), até o dia 7 de outubro. Os interessados em participar ainda poderão efetuar a inscrição no próprio local.

Está programada, para a data, as apresentações das mesas redondas “À quantas anda o jejum nos Laboratórios?”; “Hemograma: o exame mais solicitado no mundo’; “Carbapenemases: cenário pós-pandemia da covid-19”; “Plano de Recuperação de Desastres”; “Estado da arte e atualização diagnóstica”; “Exames laboratórios na Fibrose Cística”; Rastreio do câncer de colo uterino por testes moleculares; “Covid-19: Perspectivas futuras”.

Também “Controvérsias em dosagens laboratoriais”; “Biomarcadores de função renal: do velho ao novo”; “Desafios Laboratoriais nas Infecções Fúngicas”; “O seu laboratório ainda não é acreditado? Saiba o que fazer”; “Impactos da pandemia no planejamento estratégico dos laboratórios clínicos”; “Os diferentes tipos de amostras urinárias: cuidados pré-analíticos, análises e indicações”; “Exames laboratoriais realizados em ambientes diversos”; “Como o Patologista Clínico agrega valor nas diferentes áreas do mercado de trabalho”.

A Conferência Magna “Atenção à Saúde Baseada em Valor: mas de qual valor estamos falando?”, contará com a participação da Dra. Marcia Makdisse, médica, Mestre em Cardiologia, PhD em Medicina, MBA em Gestão da Saúde, Certificação Green Belt em VBHC e Mestre em Transformação de Sistema de Saúde (Master of Science in Health Care Transformation) pelo Value Institute for Health and Care da Universidade do Texas em Austin, USA.

Além dos workshops com as empresas Biolab, Hermes Pardini e Biolab, Prevena, a programação ainda terá as conferências “Atualizações em Biomarcadores laboratoriais da doença de Alzheimer”; “Atualização no diagnóstico laboratorial das doenças reumáticas autoimunes”; “Aplicações práticas da Gênômica e da Bioinformática no contexto clínico-laboratorial”; “Educação continuada em Medicina Laboratorial: a SBPC/ML disseminando conhecimentos”; “Programa de indicadores laboratoriais”; “A atuação do Ministério da Saúde no fomento à integridade e no combate à fraude e corrupção”; “Tendências e desafios da saúde do futuro”. Ao final do dia, será realizada a cerimônia de abertura e coquetel de boas-vindas aos participantes.

Com informações do CBDL.ORG.BR (04/10/2022)