Logo ABIIS

Leia também

Jantar do ICOS em Brasília tem participação da ABRAIDI e presença de lideranças políticas de vários partidos

A ABRAIDI marcou presença, em 28 de fevereiro, em Brasília, no jantar de lançamento do Fórum Político Permanente da Saúde do Instituto Coalizão Saúde – ICOS. Estiveram presentes vários associados do ICOS, entre eles a ABRAIDI, e lideranças políticas.

“A grandiosidade do evento retratou a força do movimento que é multipartidário, com representantes de diversos estados e deve ter uma agenda regular de atividades na Capital Federal”, destacou o presidente da ABRAIDI, Sérgio Rocha, presente no encontro, juntamente com o diretor executivo, Bruno Bezerra.

Estavam também o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin; o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Complexo da Saúde do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha; o presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres; o presidente da ANS, Paulo Rebello; os deputados federais Flávia Morais (PDT/GO), Marco Bertaioli (PSD/SP), Pedro Westphalen (PP/RS), Silvia Cristina (PL/RO), Zacharias Calil (UNIÃO/GO) e Adriana Ventura (NOVO/SP).

“O objetivo do Fórum é consolidar uma agenda comum do setor saúde e promover discussões, debates e interlocução com autoridades, tanto do Poder Executivo quanto do Legislativo”, lembrou Bruno Bezerra.            
A agenda do Fórum Político Permanente da Saúde é a seguinte: sustentabilidade financeira e assistencial do setor da saúde, incorporação tecnológica e pisos salariais; reforma tributária e seus impactos na saúde; fortalecimento da gestão técnica das agências reguladoras; ampliação do complexo industrial da saúde; intensificação da integração público-privada (PPP’s e PDP’s); e desenvolvimento de políticas públicas para inovação e saúde digital.

Com informações do site ABRAIDI.COM.BR (03/03/2023)