A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde conquistou, em 2018, junto à Prefeitura de São Paulo, a revisão da regulamentação do “Programa de Restrição ao Trânsito de Veículos Automotores no Município”, instituído pela Lei nº 12.490/97, para associados. Nesta segunda-feira, 18 de setembro, os coordenadores de relacionamento com entidades e confederações, Marcos Araújo Santos, e de assuntos federativos e metropolitanos, Rafael Rubim, ambos da Secretaria de Relações Institucionais, foram recebidos na sede da entidade.
O analista de Relações Governamentais e Institucionais da ABRAIDI, Heitor Lopes, destacou, na reunião com os executivos da Prefeitura paulistana, a importância da isenção do rodízio municipal para veículos que transportam produtos para saúde. “Foi um pleito nosso assim que a legislação foi promulgada e conquistamos o atendimento diferenciado em menos de um ano. Entendeu-se que não se tratava de um privilégio, mas o reconhecimento de uma atividade essencial. O desafio agora está relacionado à parte operacional para o envio de documentação acessória e à necessidade de um sistema que facilite a troca de informações”, completou Heitor Lopes.
No encontro, os representantes da Prefeitura apresentaram o papel de articulação da Secretaria com outras secretarias do município e de aproximação com o setor privado com o objetivo de ouvir e endereçar demandas. O gerente executivo, Davi Uemoto, fez uma explanação sobre a ABRAIDI, o setor de saúde e os desafios atuais. “Falamos também da importância de programas de qualificação e formação profissional no Município, colocando a entidade à disposição do poder público, por meio da Academia ABRAIDI, para ajudar na realização de cursos voltados a alunos de escolas públicas, para que consigam ser inseridos no mercado de trabalho”, resumiu Davi Uemoto.