Logo ABIIS

Leia também

Investimentos em pesquisas buscam melhoria na qualidade de atenção à saúde

O governo do Estado do Acre, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Acre (Fapac), juntamente com o Departamento de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), realizam chamada para convidar pesquisadores a apresentarem projetos de pesquisa para o Programa de Pesquisa para o Sistema Único de saúde (SUS): Gestão compartilhada em saúde .

 

O objetivo é o financiamento de pesquisas que ajudem na melhoria da qualidade da atenção à saúde no Estado do Acre, no contexto do SUS, e que contribuam para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde local.

 

Patrícia Moura, gerente do Departamento de Ensino, Pesquisa, Ciência e Tecnologia da Sesacre, destaca a importância da participação da secretaria nesse processo. “A instituição assume papel fundamental no desenvolvimento do programa, pois trazemos as demandas onde estamos precisando de pesquisas para o melhorem os serviços de saúde”.

 

Os interessados devem enviar propostas até o dia 24 de agosto por meio do formulário contido no Sistema de Informação de Ciência e Tecnologia de Saúde, disponível na página do Ministério de Saúde.

 

Após realizado o envio, as propostas passarão por uma banca examinadora, que ficará responsável por analisar se o projeto em questão condiz com a linha prioritária que foi estabelecida dentro do edital.

 

 

Com informações do portal Notícias do Acre (18/07/2017)