Thiago Sakamoto explica como funciona a implementação de novas tecnologias no Hospital das Clínicas e relembra uma que o ajudou a resolver grande problema.

A tecnologia vem mudando a maneira como as pessoas compram, se deslocam e até como começam novos relacionamentos. Mas os avanços também vêm trazendo benefícios para um setor ainda mais importante: a saúde.

Estamos vivendo uma revolução na área que deve resultar em melhores diagnósticos e tratamentos mais eficazes, além de um maior alcance de populações que vivem em áreas afastadas. Cada vez mais instituições médicas procuram se aliar com startups para criar soluções para seus pacientes, como é o caso do Inova HC, centro de inovação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Thiago Sakamoto, gerente do Inova HC, explicou como funcionam as parcerias para a implementação de novas tecnologias do hospital e relembrou uma parceria que ajudou a resolver um dos grandes problemas do Hospital das Clínicas: o cadastro de visitantes. Sakamoto também apontou os principais desafios para a implantação dessas novas tecnologias na área da saúde.

Com informações do Jornal da USP (06/08/2019)