Logo ABIIS

Leia também

Governo de SP lança segunda edição do IdeiaGov com foco em inovação na saúde

Nova programa terá como tema Jornada Digital do Paciente e apresentará quatro desafios; inscrições já estão abertas.

O Governo do Estado de São Paulo lançou hoje (19) a 2ª edição do hub de inovação IdeiaGov. Com o tema Jornada Digital do Paciente, o programa tem o objetivo de estimular o uso da tecnologia na área da saúde para melhorar a experiência dos pacientes dentro dos hospitais.

O governo fez uma parceria com o Hospital das Clínicas para saber quais são os principais desafios do setor e definiu quatro pontos para serem trabalhados. O primeiro é como apoiar o trabalho dos médicos para que eles solicitem o melhor exame, com base em dados de cada paciente. Como melhorar a experiência do usuário no atendimento é o segundo desafio.  

Em terceiro lugar está o agendamento automatizado de exames. Por fim, como fazer uma operação remota de equipamentos que não prejudique a eficiência dos exames.

Pessoas jurídicas, consórcios, institutos de pesquisa e grupos de empresas interessados poderão se inscrever até o dia 3 de novembro pelo site do IdeiaGov

Segundo Felipe Massami Maruyma, diretor de Inovação em Governo do ImpactHub no IdeiaGov, o esperado é que essas soluções se tornem um legado dentro do governo. “Certamente o modelo será reaplicado em outras cidades, estados e, quiçá, ao redor do mundo”, afirma. 

A primeira edição do IdeiaGov foi realizada em junho deste ano, com o tema Juntos contra a Covid-19. Foram 175 propostas, e atualmente oito estão em processo de implementação.

Com informações do site PEGN (19/10/2020)