3-1-1024x768.png

Em agosto, reuniões regionais foram realizadas no Sul, Sudeste e Brasília

A ABRAIDI promoveu, durante o mês de agosto, mais uma série de encontros regionais com empresas associadas. Foram realizadas reuniões em São Paulo e Campinas/SP, Porto Alegre/RS, Curitiba/PR, Brasília/DF e Rio de Janeiro/RJ. Na capital fluminense, o encontro aconteceu na sede da consultoria MXM Sistemas, empresa reconhecida pela criação de soluções inovadoras no setor de tecnologia de informação e comunicação, sobretudo, relacionados a sistemas de ERP. Os executivos João Eduardo e Renato Costa, respectivamente, vice-presidente e diretor comercial da MXM apresentaram as soluções e destacaram que conhecem os desafios enfrentados pelas empresas de dispositivos médicos.

O gerente executivo, Davi Uemoto, que tem aberto os encontros com o presidente da ABRAIDI, Sérgio Rocha,  vem abordando assuntos tributários, como o Convênio ICMS, a Reforma em Brasília, a proposta de ajuste Sinief, além de temas envolvendo compliance, privacidade e proteção de dados.

Os executivos também têm apresentado questões regulatórias e discutido com os associados as distorções do mercado que ainda permanecem em todas as regiões, como as retenções de faturamento, glosas injustificadas e inadimplência. No anuário, apresentado no Fórum ABRAIDI, o montante das distorções representou 22% do faturamento total das empresas com um aumento de 4%, em relação ao ano passado, no valor de R$ 2 bilhões.

Em setembro, haverá reuniões regionais em Vitória/ES e Belo Horizonte/MG. Já em outubro, serão na Bahia e Pernambuco e para finalizar, em novembro, em Santa Catarina. A agenda completa pode ser conferida em: https://abraidi.com.br/abraidi-divulga-calendario-de-reunioes-regionais-2023/

Últimas Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *