Logo ABIIS

Leia também

Diretoria da ABIIS entrega propostas para a saúde ao presidente do PSD, Gilberto Kassab

O encontro faz parte da série de debates com lideranças políticas e pré-candidatos à presidência da República sobre a saúde como estratégica para o Estado Brasileiro.

O diretor executivo da Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde (ABIIS), José Márcio Cerqueira Gomes, e o consultor de Relações Institucionais e Governamentais, Armando Queiroz Monteiro Bisneto, se reuniram com o presidente do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, no dia 2 de junho, em Brasília, para apresentar propostas para a ampliação do parque industrial de dispositivos médicos no Brasil.

“A Aliança reúne associações dos fornecedores de dispositivos médicos e defende o setor como estratégico para o país. Incentivando a indústria nacional e a internacional a se instalar aqui, o Estado Brasileiro vai promover a geração de empregos qualificados, aumentar a arrecadação de impostos, promover a transferência de tecnologia e, o mais importante, dar autonomia ao país em suprimento de materiais. A pandemia nos mostrou que depender exclusivamente do fornecimento estrangeiro é um erro”, defendeu José Márcio Cerqueira Gomes.

Gilberto Kassab recebeu com entusiasmo o livro ‘Desafios e Propostas para o Setor de Dispositivos Médicos no Brasil’.

O projeto Agenda Saúde 2022/2030 – Dispositivos Médicos começou em dezembro. A ABIIS já se reuniu com o pré-candidato à presidência do PDT, Ciro Gomes; com o pré-candidato do Novo, Luiz Felipe d’Avila; o ex-governador do Rio Grande do Sul pelo PSDB, Eduardo Leite; o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; com o então pré-candidato à presidência, Sergio Moro; além do senador e ex-Ministro da Saúde, Humberto Costa, que integra o grupo de trabalho na área da saúde da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT; entre outras lideranças políticas brasileiras.