Leia também

Deliberações da 5ª Reunião Extraordinária da Diretoria Colegiada

Nomeados assumem efetivamente as diretorias de Gestão e de Desenvolvimento Setorial

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou, nessa terça-feira (22/03), a 5ª Reunião Extraordinária da Diretoria Colegiada (DICOL). O encontro oficializou a designação das diretorias que passaram a ser ocupadas por Eliane Aparecida de Castro Medeiros e Maurício Nunes da Silva, nomeados pelo Presidente da República em 15 e 16 de março, respectivamente.

O evento virtual foi transmitido ao vivo pela página da reguladora no YouTube, onde a gravação pode ser conferida na íntegra.

Ao abrir a reunião, Paulo Rebello (diretor-presidente e diretor de Normas e Habilitação das Operadoras e de Normas e Habilitação dos Produtos) informou que as minutas da 569ª Reunião Ordinária de Diretoria Colegiada, ocorrida em 15 de março, e da 4ª Reunião Extraordinária da Diretoria Colegiada, que aconteceu de forma reservada, já haviam sido aprovadas pela última diretoria, composta por Bruno Rodrigues e Cesar Serra, além de Paulo Rebello e Maurício Nunes.

Em seguida, o presidente da Agência anunciou que a composição da diretoria ficará das seguinte forma: Rebello seguirá à frente da DIOPE (titular) e da DIPRO (substituto); Eliane Medeiros ocupará a Diretoria de Gestão (DIGES) e Maurício Nunes ficará na Diretoria de Desenvolvimento Setorial (DIDES) e também seguirá como diretor substituto na Diretoria de Fiscalização (DIFIS).

“Quero dar as boas-vindas à diretora Eliane e dizer que aguardamos a indicação e a aprovação dos outros dois nomes para completarmos o colegiado da Agência. Importante que hoje já temos o quórum mínimo necessário, com três diretores com mandatos efetivos”, comemorou Rebello, que passou a palavra para Eliane.

“Espero estar à altura deste cargo e da ANS e quero aproveitar para agradecer ao Paulo e ao Maurício, pois ambos estiveram ao meu lado durante todo o processo de aprovação do meu nome, me dando orientações”, frisou Eliane Medeiros. A nova diretora da DIGES foi defensora pública em Minas Gerais.

Maurício Nunes, servidor da ANS há 15 anos, que até então ocupava a DIFIS como substituto, parabenizou Eliane pela nomeação e ressaltou estar à disposição dela, reforçando que os diretores buscavam um colegiado harmônico pelo bem dos trabalhos realizados pela Agência, do setor de saúde suplementar e da sociedade.

Assim, Paulo Rebello, Eliane Medeiros e Maurício Nunes aprovaram seus respectivos cargos na diretoria da reguladora, acompanhados durante toda a reunião pelo procurador-geral federal junto à ANS, Daniel Tostes.

Com informações do portal gov.br (22/03/2022)

Visão geral

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Leia mais sobre nossa política de privacidade e termos de uso.