noticia-ANS
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Deliberações da 559ª Reunião da Diretoria Colegiada

Confira os temas debatidos no encontro virtual. Gravação está disponível na página da ANS no Youtube

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou, nesta quarta-feira (13/10), a 559ª Reunião Ordinária da Diretoria Colegiada (DICOL). O encontro reuniu Paulo Rebello (presidente e diretor de Normas e Habilitação das Operadoras e de Normas e Habilitação dos Produtos), Bruno Rodrigues (diretor de Gestão substituto), Maurício Nunes (diretor de Fiscalização substituto) e o procurador-geral federal junto à ANS, Daniel Tostes. Cesar Serra (diretor de Desenvolvimento Setorial substituto) não participou do encontro por estar de férias. O evento virtual foi transmitido ao vivo pela página da reguladora no YouTube, onde a gravação está disponível para ser assistida.

Paulo Rebello deu início à reunião propondo a apreciação do Item 1 da pauta, referente à aprovação da minuta da Ata da 558ª Reunião Ordinária de Diretoria Colegiada, ocorrida em 28 de setembro, tendo sido aprovada pelos diretores.

Item DIFIS – O diretor Maurício Nunes convidou o coordenador de Ajustamento de Conduta da ANS, Marcus Braz, para apresentara proposta de declaração de descumprimento do Termo de Compromisso de Ajuste de Conduta celebrado entre a ANS e a Unimed Cuiabá Cooperativa de Trabalho Médico, devendo ser retomado o curso processual do ato objeto de apuração, com a consequente aplicação das respectivas determinações normativas. O item foi aprovado pelos diretores.

Antes do encerramento da reunião, foram pautados 75 processos administrativos, dos quais 33 processos sancionadores e 42 processos de ressarcimento ao SUS, sendo aprovados pelos diretores todos aqueles que não tenham qualquer tipo de impedimento.

Com informações do portal gov.br (13/10/2021)

Últimas Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *