Três executivos da Representação Econômica e Comercial da região da Valônia da Embaixada da Bélgica estiveram, em 5 de junho, na sede da Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde. Eles foram recebidos, dentro do programa Conexões ABRAIDI, pelo gerente de Conteúdo e Compliance, Davi Uemoto, e a responsável pela área de relacionamento, Érica Ramos.
O gerente de investimento, Laurent Bernard, o conselheiro econômico e comercial, Rodrigo dos Santos Garcia, e a gerente de novos negócios, Karen Miyashiro da representação belga explicaram que o país é basicamente dividido em três grandes áreas: Flandres, Bruxelas e Valônia, que fica no Sul e é eminentemente exportadora.
A região de Valônia desempenha um papel crucial na economia e no comércio da Bélgica. Com uma localização estratégica no coração da Europa, é um centro logístico ligando importantes rotas comerciais e ferroviárias. A região é conhecida por suas indústrias avançadas, como aço, metalurgia, química e engenharia mecânica, mas também abriga um importante polo de empresas especializadas na área de produtos para a saúde. São companhias líderes em dispositivos médicos, tecnologias da saúde, produtos farmacêuticos e biotecnologia.
“Tratamos de vários temas, entre eles business matchmaking (objetivo de conectar empresas ou empreendedores que têm interesses complementares ou oportunidades de negócios mutuamente benéficas), oportunidades gerais e a possibilidade de empresas brasileiras associadas à ABRAIDI participarem da Feira Médica na Alemanha, em novembro, com o apoio da Embaixada e a possibilidade de visitarem empresas do setor de dispositivos médicos na Bélgica”, relatou Davi Uemoto sobre o encontro.
Na foto (e/d): Laurent Bernard, Rodrigo dos Santos Garcia, Erica Ramos, Karen Miyashiro e Davi Uemoto
Com informações do portal ABRAIDI.BR (13/06/2023)