Logo ABIIS

Leia também

Curso gratuito para especialistas em neurocirurgia está com inscrições abertas

Para participar, basta acessar o ambiente virtual de ensino, fazer cadastro e matrícula. Não é preciso passar por processo seletivo

O curso ‘Estimulação Precoce: crianças de zero a 3 anos com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor’ está disponível na plataforma UNA-SUS para profissionais da saúde envolvidos na reabilitação da pessoa com deficiência, gestores, além de trabalhadores de nível técnico, acadêmicos e demais interessados nas temáticas abordadas, como neurocirurgiões. Com carga horária de 30 horas, a habilitação fica com inscrições abertas até 30 de junho.

A capacitação aborda técnicas para estimular crianças de zero a três anos que possuem atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, considerando diferentes pontos de atenção da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência (RCPD).

Apresenta, ainda, uma abordagem sobre o uso da tecnologia assistiva para identificar ferramentas, recursos e serviços, promovendo a funcionalidade, relacionada à atividade e à participação de crianças com deficiência no contexto da atenção primária no Sistema Único de Saúde (SUS).

Caroline Fogaça
Ministério da Saúde

Com informações do portal GOV.BR (18/04/2023)