Logo ABIIS

Leia também

Curso da academia ABRAIDI aborda assuntos regulatórios e gestão de qualidade

A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde concluiu, em 4 de novembro, mais uma etapa do “Curso Regulação de Dispositivos Médicos e Responsável Técnico” da Academia ABRAIDI. Os cerca de 70 alunos têm conhecido mais sobre boas práticas de fabricação, armazenamento e distribuição e trocado experiências sobre sistemas de qualidade.

Os encontros foram conduzidos pela professora Emilene Bertoldo, profissional com mais de 15 anos de experiência em assuntos regulatórios e sistema de gestão da qualidade de importadoras e distribuidoras de produtos médico-hospitalares. Como parte da agenda programática, foram discutidos os seguintes temas: normas para gestão da qualidade; taxas; tempos estimados; validade e RDC 665/2022, Resolução da Diretoria Colegiada da Anvisa, que dispõe sobre as Boas Práticas de Fabricação de Produtos Médicos e Produtos para Diagnóstico de Uso In Vitro.

“As aulas têm sido dinâmicas, com participação ativa e plural dos alunos que têm enriquecido, sobremaneira, a experiência de todos. Para além de um pano de fundo teórico, o Curso promove a troca de experiências de mundo real. No próximo encontro, os participantes discutirão processos críticos”, resumiu Davi Uemoto que coordena as atividades da Academia ABRAIDI.

Com informações do ABRAIDI.COM.BR (07/11/2022)