Leia também

Cosaúde realiza 47ª reunião técnica

Encontros serão realizados nos dias 27 e 28/1. Confira a programação

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) irá realizar nos dias 27/1, das 09h às 17h e 28/1, das 10h às 16h, a 47ª reunião técnica da Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde Suplementar (Cosaúde).

O encontro tem com como objetivo analisar as contribuições da sociedade e discutir novas propostas de incorporação de tecnologias no Rol de Eventos e Procedimentos em Saúde.

Confira a programação completa abaixo:

Dia 27/1/2026

9h – Discussão das propostas de incorporação ao Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, referentes às seguintes tecnologias:

TURNOTECNOLOGIAINDICAÇÃO DE USO
09h às 12:30hUAT 182 – Enzalutamida em combinação com terapia de privação androgênica (TPA)(Análise das contribuições da Participação Social)Tratamento do câncer de próstata hormônio sensível não metastático, com recidiva bioquímica de alto risco
UAT 186 – Encorafenibe associado a cetuximabe(Discussão Preliminar)Tratamento, em primeira linha, de pacientes adultos com câncer colorretal metastático BRAF V600E+
14h às 17hUAT 171 – Inclisirana (Análise das contribuições da Participação Social)Tratamento da hipercolesterolemia primária (condição em que os níveis de colesterol no sangue estão elevados, geralmente, devido a fatores genéticos) ou dislipidemia mista (distúrbio em que há elevação tanto do colesterol quanto dos triglicerídeos no sangue).
UAT 179 – Levomalato deCabozantinibe(Análise das contribuições da Participação Social)Tratamento de tumores neuroendócrinos bem diferenciados, irressecáveis,localmente avançados ou metastáticos, previamente tratados com duas ou mais

Dia 28/1/2026

10h – Discussão das propostas de incorporação ao Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, referentes às seguintes tecnologias:

TURNOTECNOLOGIAINDICAÇÃO DE USO
10h às 12hUAT 189 – Mesilato de osimertinibe     (Discussão Preliminar)Tratamento de primeira linha de pacientes com câncer de pulmão não pequenas células (CPNPC) localmente avançado ou metastático, cujo tumor apresenta mutações de deleções no éxon 19 ou de substituição no éxon 21 (L858R) do EGFR, em combinação com pemetrexede e quimioterapia à base de platina
14h às 16hUAT 190 – Talazoparibe(Discussão Preliminar)Tratamento, em primeira linha, de pacientes homens adultos com câncer de próstata metastático resistentes à castração com a identificação de mutações nos genes do reparo por recombinação homóloga (HRR)

A reunião será realizada por meio da plataforma Microsoft Teams e será reservada aos membros da Comissão. No entanto, os demais interessados poderão acompanhar a transmissão ao vivo pelo canal da ANS no YouTube.

Sobre a Cosaúde:
A Cosaúde é composta por representantes indicados pelos membros da Câmara de Saúde Suplementar (CAMSS), conforme previsto na Resolução Normativa nº 555/22. Seu principal objetivo é assessorar a ANS na definição da amplitude da cobertura assistencial no âmbito da saúde suplementar.

Para assistir as reuniões, clique nos links abaixo.

47ª Reunião Técnica da Cosaúde – Dia 1

47ª Reunião Técnica da Cosaúde – Dia 2

Com informações do Portal Gov.br – 19.01.2026.

Visão geral

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Leia mais sobre nossa política de privacidade e termos de uso.