Leia também

Comissão analisará solicitação da situação documental

O novo rol de situações constantes nos sistemas de informação da Anvisa simplifica o processo de trabalho, pois reduz possibilidades disponíveis para marcação.

 

A partir de agora, as novas solicitações de situações documentais constantes dos sistemas de informação da Anvisa serão analisadas pela Comissão Permanente de Análise de Situações Documentais. O grupo foi criado por meio daPortaria nº 190/2018.

O novo rol de situações simplifica o processo de trabalho, pois ao invés de 118 possibilidades disponíveis para marcação no sistema Datavisa, passam a haver apenas 72, o que representa uma simplificação de 39%. As alterações também aumentam a transparência do trabalho da Agência, pois somente 3% das situações documentais internas são diferentes das situações documentais externas. Antes das alterações, esse percentual era de 42%.

 

GT

Portaria nº 209/Anvisa instituiu o Grupo de Trabalho para revisão dos status documentais constantes dos sistemas de informação da Anvisa. O GT revisou e criou diretrizes para o gerenciamento das situações documentais, reativou a comissão permanente relacionada ao tema e propôs uma nova metodologia de consulta à situação de documentos no Portal da Anvisa, no intuito de ofertar maior transparência ao cidadão.

Confira na integra o relatório final do Grupo de Trabalho.

Clique aqui e acesse as novas situações documentais.

 

 

Com informações do Portal da ANVISA (29/03/2018)

Visão geral

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Leia mais sobre nossa política de privacidade e termos de uso.