Logo ABIIS

Leia também

Com o foco em tornar o Brasil mais competitivo na produção e comercialização de produtos para a saúde, ABIIS completa 11 anos

A Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde (ABIIS) reúne as principais entidades representantes de dispositivos médicos e diagnóstico no Brasil e nasceu, em novembro de 2011, com foco no aprimoramento de políticas públicas em saúde para o estado e a sociedade.

Nestes 11 anos, se tornou fundamental nas discussões com os poderes executivo e legislativo e órgãos de controle para defender Coerência Regulatória, Aprimoramento Institucional dos Reguladores, Incorporação Racional de Tecnologias, Melhoria do Ambiente de Negócios e Ética e Compliance na Saúde.

Produz dados e estudos para formular propostas que visam o crescimento, a pesquisa e o desenvolvimento da inovação em Saúde, no país. Entre os documentos de maior destaque estão o ‘Reflexões e Propostas para a Saúde’, que traz informações para ajudar o governo brasileiro a desenvolver o parque tecnológico do setor; e o ‘Saúde 4.0 – Propostas para Impulsionar o Ciclo das Inovações em Dispositivos Médicos no Brasil’, com 31 sugestões de renomados especialistas do setor para alavancar o segmento.

A ABIIS é integrante da Coalizão Interamericana para Convergência Regulatória, com uma atuação protagonista em temas ligados as Boas Práticas Regulatórias e a melhoria do sistema de saúde brasileiro. E faz parte do Instituto Ética Saúde, organização sem fins lucrativos e independente, que congrega empresas e instituições com o compromisso de combater e prevenir a corrupção no setor.

Acompanhe o trabalho da Aliança aqui em nosso Website e se conecte ao LinkedIn Clicando aqui!