A cerimônia de assinatura do termo de acordo entre a Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL), a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML) e a Controllab realizada no dia 17 de setembro, no estande da SBPC/ML durante o seu Congresso, contou com a participação dos presidentes das entidades envolvidas no convênio. O acordo permite um maior controle de qualidade para os testes rápidos e os chamados “Point of Care Testing”, POCT.
A abertura do encontro ficou a cargo do líder da SBPC/ML, Álvaro Pulchinelli. A CBDL foi representada pelo presidente executivo Carlos Eduardo Gouvêa e o presidente do Conselho de Administração, Fúlvio Facco. Gouvêa agradeceu as instituições envolvidas pelo apoio, especialmente a Controllab, que trouxe a solução para inserir o cidadão invisível ao acesso, de forma sustentável, às terapias inovadoras e ao diagnóstico.
Já Fulvio Facco destacou o momento oportuno da iniciativa para trazer união do setor e aproximar os atores desse segmento para uma visão mais ampla em longo prazo, “O convênio pavimenta o caminho ao mercado de diagnóstico para termos mais voz perante os poderes públicos”, conclui.
Com informações da CBDL – 18.09.25