A última assembleia do ano realizada pela Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL) nesta quarta-feira (26), promoveu a eleição da nova chapa da diretoria da entidade para o biênio 2026/2027.
Carlos Eduardo Gouvêa segue como presidente executivo. O atual presidente do Conselho de Administração, Fúlvio Facco (Binding Site) foi reeleito para mais um mandato. Marcos Phillipsen, da Euroimmun, foi eleito o vice-presidente.
Para a diretoria financeira, o ex-presidente do Conselho de Administração Fábio Arcuri, da Diagnostica Brasil. Na direção científica, Denílson Laudares, da Celer, foi o escolhido e na direção de inovação, Guilherme Ambar, da Seegene. O Compliance ficou na direção de Eliane Calegare, da Abbott.
O Conselho Deliberativo está formado por Eduardo Araujo (Loccus); Alexandre Guimarães (Bioclin); e Sandra Sampaio (Roche). Já o Conselho de Ética está composto por Daniela Putti (Beckmann); Júlio Felix (HiTech); Ricardo Drugovich (Biocontinental); Glauber Brandimarti (DiaSorin) e Antonio Gomes Pinto Ferreira – “Tuninho” (Fiocruz).
Por fim, o Conselho Admissional terá Emerson Filkaukas (Sebia); Leo Teixeira (BioMerieux); Jorge Janoni (Biosys), Liliana Perez (Siemens) e Celso Gastaldo (Wiener).
Com informações da CBDL – 27.11.2025