Logo ABIIS

Leia também

CBDL e Anvisa se reúnem para discutir atrasos nas Licenças de Importação

A Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL) se reuniu, esta semana, com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para discutir sobre os atrasos nas análises das Licenças de Importação (LIs), motivados pelas férias dos servidores.

Além das férias, a situação agravou-se pelo cenário da pandemia que ainda vige, uma vez que alguns servidores se afastaram em função da contaminação pelo Sars-Cov-2. O agravamento foi maior ainda também pela inoperância dos sistemas da Anvisa nos últimos dias.

Em reunião emergencial entre a quinta diretoria colegiada da ANVISA e as associações do setor regulado, entre elas, a CBDL, a Agência pediu desculpas a todos pela situação e ressaltou que todos esforços possíveis estão sendo feitos para debelar estes problemas.

“O ponto mais importante da apresentação é que a ANVISA considera que o problema estará totalmente resolvido até o dia 28 de julho. Alex Campos, diretor da Anvisa, recomendou que as empresas que puderem, deveriam dar entrada aos pedidos após essa data”, comentou o gerente executivo da CBDL, Fernando Lotto.

No encontro foram dadas orientações e esclarecidas as dúvidas às empresas que estão enfrentando dificuldades para entrar com novos processos.

Com informações do site da CBDL (27/07/2022)