Logo ABIIS

Leia também

Anvisa recebe alunos de curso de especialização de alto nível

Grupo formado por alunos do Brasil, de Honduras e do Chile conheceu as boas práticas regulatórias da Agência.

Alunos da especialização de alto nível “Master of Public Policy” (MPP) visitaram a Anvisa nesta quinta-feira (15/12) com o objetivo de se inteirar sobre as boas práticas regulatórias da Agência. Desenvolvido e oferecido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o curso, com duração de um ano, é ministrado em inglês por especialistas brasileiros e estrangeiros a fim de preparar lideranças de alta performance no serviço público. 

O grupo, formado por 19 alunos do Brasil, de Honduras e do Chile, foi recebido pela diretora Meiruze Sousa Freitas. Vale observar que um dos alunos do grupo faz parte do corpo de servidores da Anvisa. Após as boas-vindas, eles assistiram a apresentações sobre a atuação da Agência durante a pandemia de Covid-19 e também sobre qualidade regulatória. 

Para a Gerente-Geral de Gestão de Pessoas da Agência, Danitza Buvinich, “a visita reforça a estreita parceria entre a Enap e a Anvisa nas ações de excelência para o desenvolvimento de servidores públicos federais”. 

Saiba mais 

O MPP prepara os alunos a partir de conhecimento teórico e prático integrado a um currículo multidisciplinar com foco global, rumo ao futuro do serviço público. Em outras palavras, o curso treina líderes nacionais e estrangeiros que atuam na administração pública a partir de materiais internacionalmente reconhecidos, de modo a desenvolver habilidades e competências multidisciplinares aplicadas à promoção de soluções inovadoras. 

Os alunos, ao fim do curso, poderão utilizar o conhecimento sobre políticas públicas, com metodologias e abordagens arrojadas, ao seu cotidiano como profissional do serviço público. Estamos falando de formandos preparados para exercitar a liderança em posições estratégicas no setor público, ou seja, são agentes de transformação capazes de aprimorar a entrega dos serviços à sociedade. 

Com informações do GOV.BR (15/12/2022)