Logo ABIIS

Leia também

Anvisa publica Relatório de Gestão de 2021

Publicação apresenta as principais atividades desenvolvidas e os resultados alcançados pela Agência em 2021.

O Relatório de Gestão de 2021 da Anvisa está disponível para consulta na área de Transparência e Prestação de Contas do site da Agência. A publicação tem como objetivo prestar contas à sociedade das ações realizadas e dos recursos públicos empregados no ano em questão. Para conhecimento dos cidadãos e dos órgãos de controle, o relatório contém um amplo e detalhado panorama das atividades realizadas, bem como dos avanços e resultados obtidos no período.     

O documento está publicado na forma de relato integrado e atende às recomendações e diretrizes do Tribunal de Contas da União (TCU). Além disso, cumpre o disposto na Lei 13.848, de 25 de junho de 2019, que trata da gestão, da organização, do processo decisório e do controle social das agências reguladoras.    

Com essa publicação, a Anvisa pretende que os órgãos de controle e cidadãos em geral avaliem a forma como a Agência aplica os recursos públicos para o cumprimento de sua missão de proteger a saúde da população.     

Saiba mais  

O relatório apresenta, de forma visual e integrada, o conjunto de informações do exercício anterior, relacionados à governança institucional, resultados da gestão, conformidade e eficiência da gestão, demonstrações contábeis e outras informações relevantes.   

Em um ano em que a situação de emergência em saúde pública de caráter internacional, devido à pandemia de Covid-19, representou um grande desafio, a Anvisa soube superar esse e outros obstáculos adicionais para cumprir a sua missão. Além disso, com os resultados alcançados, a Agência também conseguiu destacar sua importância perante a sociedade, reafirmando seu compromisso com os valores institucionais.  

O resumo com os destaques dos principais resultados alcançados também está disponível e pode ser consultado no Sumário Executivo.  

Confira na íntegra o Relatório de Gestão 2021 da Anvisa

Com informações do portal gov.br (02/05/2022)