Logo ABIIS

Leia também

Anvisa participa de treinamento realizado pela Interpol

Evento teve como objetivo a troca de experiências no combate à comercialização ilícita de produtos sujeitos a vigilância sanitária.

 

A Anvisa participou do Training on The Fight Against Pharmaceutical Crime and Products that Affect Public Health, promovido pela Interpol. O treinamento, que ocorreu entre os dias 4 a 6 de setembro, teve como objetivo a troca de experiências no combate à comercialização ilícita de produtos sujeitos a vigilância sanitária em âmbito nacional e internacional.

A participação da Anvisa no evento teve como finalidade capacitar seus representantes no combate aos Ilícitos sanitários, técnicas de inteligência e reforçar o compromisso da Agência com a repressão das infrações sanitárias que afetam diretamente a saúde pública.

 

Participação

Durante o primeiro dia de treinamento foram apresentadas as experiências da Anvisa no combate aos ilícitos sanitários com repercussão criminal, dando ênfase às atividades que vem sendo realizadas em conjunto com a área responsável pela fiscalização.

Estiveram presentes no evento representantes da Polícia Federal, da Receita Federal, da Polícia Rodoviária Federal, do Conselho Nacional de Combate à Pirataria, além de representantes do setor Regulado, integrantes do Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin/Abin) entre outros.

 

 

Com informações do portal da ANVISA (10/09/2018)