Logo ABIIS

Leia também

Anvisa participa de reunião das Autoridades Reguladoras Nacionais de Referência das Américas

Encontro, realizado em Washington, na sede da OPAS, reúne grupo de reguladores avaliados com qualificação máxima.

As Autoridades Reguladoras Nacionais de Referência da Organização Pan-Americana da Saúde (ARNr/OPAS) estão reunidas, em Washington (EUA), desde quarta-feira (12/6), a fim de trocar informações e avançar nas atividades de fortalecimento das capacidades regulatórias na região. Esse grupo é composto por ANMAT (Argentina), Anvisa (Brasil), Health Canada (Canadá), ISP (Chile), Invima (Colômbia), CECMED (Cuba), FDA (EUA) e Cofepris (México).

As ARNr são o grupo de reguladores avaliados pela OPAS com qualificação máxima, assegurando que os medicamentos produzidos e consumidos em seus países atinjam o nível adequado de segurança, qualidade e eficácia. Em 2022, o encontro foi presidido pela Anvisa e realizado em Brasília.

Na segunda-feira (10/6), o presidente da Agência, Antonio Barra Torres, esteve reunido com o embaixador Benoni Belli, na missão do Brasil junto à Organização dos Estados Americanos (OEA). Na sexta-feira (14/6), está prevista reunião com a embaixadora Maria Luíza Viotti, na embaixada do Brasil em Washington.

Com informações do Portal Gov.br – 13.06.2024