Órgãos assinaram terceiro ciclo do Plano de Transformação Digital da Agência.
A Anvisa e a Secretaria de Governo Digital (SGD) do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) assinaram, na tarde desta quinta-feira (29/2), o terceiro ciclo do Plano de Transformação Digital (PTD) da Agência.
O objetivo do Plano é oferecer políticas públicas e serviços de melhor qualidade, mais simples, acessíveis a qualquer hora e lugar, e a um custo menor para o cidadão
A Anvisa é o órgão brasileiro com maior número de serviços transformados digitalmente: 283. Todos os 283 serviços da Agência no Portal de Serviços do Governo Federal são digitais e 82% possuem integração com o login único do governo federal.
A implantação do Solicita (plataforma eletrônica de submissão de peticionamentos à Anvisa) é responsável pela transformação de 249 serviços, e está integrada ao PagTesouro, ao API de avaliação do usuário (qualidade de serviços) e ao login único.
Uma das parcerias entre a Agência e a SGD é o projeto especial e-Notivisa. O sistema, que permite a notificação pelo cidadão de queixas técnicas e eventos adversos, foi lançado em março de 2023 e é vinculado ao projeto Startup Gov.br. Os órgãos também são parceiros no Projeto Titan (Transformação da Infraestrutura de Tecnologia da Anvisa).
Com informações do portal GOV.BR (04/03/2024)