O documento é uma atualização do MdE assinado pelas instituições em 2010 e tem como objetivo facilitar o intercâmbio de informações sobre a regulação de produtos médicos.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária e o Centro para o Controle Estatal de Medicamentos, Equipamentos e Dispositivos Médicos da República de Cuba (CECMED) celebraram um Memorando de Entendimento (MdE) nesta quinta-feira (8/2), na capital cubana, Havana.
O documento é uma atualização do MdE assinado pelas instituições em 2010 e tem como objetivo facilitar o intercâmbio de informações sobre a regulação de produtos médicos. A abrangência do Memorando de Entendimento é ampla e inclui políticas, diretrizes, padrões, testes laboratoriais, avaliação pré-mercado, vigilância pós-mercado, cumprimento regulatório, boas práticas de fabricação, avaliação de ensaios clínicos, entre outros aspectos.
Reunião com embaixador do Brasil em Havana
Na manhã desta sexta-feira (9/2), o diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, reuniu-se com o embaixador do Brasil em Havana, Christian Vargas. A reunião foi seguida de um almoço de trabalho.
Na ocasião, foram discutidos aspectos relativos à cooperação regulatória e de saúde entre Brasil e Cuba.
Com informações do portal GOV.BR (09/02/2023)