Logo ABIIS

Leia também

Anvisa divulga Relatório de Gestão Anual

O Relatório de Gestão 2020 da Anvisa está disponível para consulta na página de Transparência e Prestação de Contas da Agência. A publicação traz um amplo e detalhado panorama das atividades realizadas e os avanços obtidos no período.  

O documento atende às recomendações e diretrizes do Tribunal de Contas da União (TCU) e cumpre o disposto na Lei 13.848, de 25 de junho de 2019, que trata da gestão, organização, processo decisório e controle social das agências reguladoras.   

O objetivo é permitir que órgãos de controle e cidadãos em geral avaliem a forma como a Anvisa aplica os recursos públicos para o cumprimento de sua missão de proteger a saúde da população.  

Saiba mais 

O relatório apresenta de forma visual e integrada o conjunto de informações do exercício relacionadas à governança institucional, resultados da gestão, execução financeira, informações contábeis, dentre outras.  

Em um ano marcado por adversidades decorrentes da situação de emergência em saúde pública, de caráter internacional, relacionada à pandemia da Covid-19, a Anvisa se deparou com desafios adicionais para o cumprimento de sua missão, mas também realçou sua importância perante a sociedade com os resultados alcançados, reafirmando seu compromisso com os valores institucionais. 

O resumo com os destaques dos principais resultados alcançados também está disponível e pode ser consultado no Sumário Executivo.

Confira na íntegra o Relatório de Gestão 2020. 

Com informações do portal gov.br (29/04/2021)