Logo ABIIS

Leia também

Anvisa cria painel de monitoramento da Agenda Regulatória

Ferramenta mostra como está a execução da Agenda e o desempenho dos projetos e propostas regulatórias em andamento.

Apartir deste mês de outubro, a Agenda Regulatória da Anvisa passa a contar com um Painel de Monitoramento, que permite visualizar dados sobre o andamento, o desempenho e a curva de avanço das propostas regulatórias da Agenda. As informações são resultado de um monitoramento trimestral, iniciado em julho deste ano, para acompanhar o andamento das propostas regulatórias, verificar a adesão ao cronograma planejado e identificar pontos críticos que possam comprometer a execução da Agenda. 

No monitoramento deste 3° trimestre, é possível destacar que a Agenda atingiu 59% da execução planejada e que 79% dos projetos regulatórios apresentaram desempenho satisfatório. Isso significa que em 125 projetos da Agenda as atividades realizadas atingiram 70% ou mais do planejamento previsto nos cronogramas das propostas. 

Saiba mais

O monitoramento estabelece que, a cada trimestre, as unidades responsáveis por projetos na Agenda devem registrar informações atualizadas sobre o andamento de suas propostas regulatórias. Os procedimentos e os indicadores relacionados ao monitoramento da Agenda foram detalhados no Manual de Monitoramento, publicado na página da Agenda Regulatória 2021-2023. 

Ainda no período de monitoramento, as unidades podem replanejar o cronograma inicialmente previsto para desenvolver a proposta regulatória, desde que seja apresentada uma justificativa. Uma boa forma de visualizar o andamento e esse replanejamento das propostas regulatória está disponível no painel, por meio do acesso às curvas de avanço das propostas. 

A partir dos resultados monitorados e com o apoio do Painel de Monitoramento, é possível conferir o andamento das propostas e o cumprimento dos cronogramas planejados, conforme a faixa de desempenho atingida. De modo complementar, o monitoramento permite a identificação de casos críticos que podem ser priorizados ou revistos com mais atenção, de modo a não afetar a execução da Agenda Regulatória.   

Com informações do portal GOV.BR (01/11/2023)