Logo ABIIS

Leia também

Anvisa aprova dois novos autotestes para Covid-19

Acompanhe os produtos aprovados no painel da Agência.

A Anvisa publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (16/3) o registro de dois novos autotestes para Covid-19. Confira os produtos autorizados no painel disponibilizado pela Anvisa. Para obter o registro, os produtos foram avaliados quanto à segurança, ao desempenho e ao atendimento dos requisitos legais exigidos para esses testes.

Um dos principais pontos de atenção da Agência para a análise dos autotestes é a usabilidade, que inclui as orientações de uso e as instruções em linguagem simples, que permitam à pessoa leiga fazer o uso correto do produto.

Confira os detalhes dos novos produtos registrados:

1) Autoteste Panbio COVID-19 Antigen SELF-TEST, fabricado pelo Abbott Rapid Diagnostics Jena GmbH. Empresa detentora do registro: Abbott Diagnósticos Rápidos S.A.

Amostra: swab nasal.

Apresentação comercial: embalagem com um ou quatro testes.

2) Família Autoteste Rápido de Antígeno Basall Covid-19, fabricado e registrado pela LMG Lasers – Comércio, Importação e Exportação Ltda.

Amostra: swab nasal.

Apresentação comercial: embalagem com um teste.                                                                                                              

O que é o autoteste e o que é importante saber

O autoteste é o produto que permite que a pessoa realize todas as etapas da testagem, desde a coleta da amostra até a interpretação do resultado, sem a necessidade de auxílio profissional. Para isso, deve seguir atentamente as instruções de uso, que possuem linguagem simples e figuras ilustrativas do seu passo a passo.

Independentemente do seu resultado, lembre-se que o uso de máscaras, a vacinação e o distanciamento físico são medidas que protegem você e outras pessoas, pois reduzem as chances de transmissão do coronavírus.

Painel
A lista completa dos autotestes aprovados é atualizada periodicamente e está disponível no painel eletrônico.

Com informações do portal gov.br (18/03/2022)