Logo ABIIS

Leia também

ANS tem novo diretor

Confira a composição da diretoria após a posse de Alexandre Fioranelli

O médico Alexandre Fioranelli tomou posse como diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) nesta sexta-feira, 29/04. Com mandato que vai até 25/05/2025, o novo diretor teve sua nomeação assinada pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, e publicada em edição extra do Diário Oficial da União no dia 25/04. 

No dia 01/12/2021, Fioranelli  passou por sabatina na Comissão de Assuntos Sociais e foi aprovado no Plenário do Senado com 36 votos favoráveis e três contrários e duas abstenções. 

Alexandre Fioranelli é médico formado pela Universidade São Francisco, com mestrado em medicina (cirurgia) pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e doutorado em medicina (cirurgia) pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Possui sólida experiência na saúde, com ênfase em cirurgia vascular e endovascular. 

Nova composição

Com a chegada do novo diretor, a Diretoria Colegiada da ANS deliberou, durante 5° administrativa de 2022, sobre sua nova composição. 

O diretor-presidente, Paulo Rebello, permanece como titular da Diretoria de Normas e Habilitação das Operadoras e assume a interinidade da Diretoria de Gestão. Eliane Medeiros passa a ser diretora de Fiscalização, Maurício Nunes permanece como Diretor de Desenvolvimento Setorial e o recém-empossado Alexandre Fioranelli assume a Diretoria de Normas e Habilitação de Produtos.

Com informações do portal gov.br (29/04/2022)