Encontro avaliou duas tecnologias para inclusão no rol de coberturas obrigatórias na saúde suplementar
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou, no dia 22/11, a 22ª reunião técnica da Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde Suplementar (Cosaúde).
O diretor de Normas e Habilitação dos Produtos, Alexandre Fioranelli, abriu a reunião: “Sejam todos muito bem-vindos. Na pauta de hoje, vamos discutir as contribuições recebidas na etapa de participação social ampliada para a proposta de incorporação ao rol do procedimento Tomossíntese digital mamária 3D combinada à mamografia 2D sintetizada, para rastreamento do câncer de mama em mulheres assintomáticas de 40 a 69 anos”, deliberou o diretor, agradecendo antecipadamente a presença de todos.
A gerente-geral de Regulação Assistencial da ANS, Ana Cristina Martins, informou que essa proposta teve duas discussões preliminares nas reuniões técnicas de agosto e setembro deste ano, passando pela Consulta Pública 118 e pela Audiência Pública 38. Ana agradeceu o intenso trabalho da equipe técnica da ANS e, em seguida, convidou o coordenador de Gestão de Tecnologias em Saúde da ANS, Carlos Rezende, que fez a apresentação do relatório sobre as tecnologias avaliadas.
A reunião contou com a participação de membros e convidados da Cosaúde, composta por entidades representantes de operadoras, prestadores de serviços, órgãos de defesa do consumidor e da sociedade civil, dentre outros, que contribuíram para as avaliações.
As discussões sobre as propostas abordaram os aspectos relacionados às evidências científicas sobre eficácia, efetividade e segurança das tecnologias, bem como a avaliação econômica de benefícios e custos em comparação às coberturas já previstas no rol e a análise do impacto financeiro das ampliações de cobertura pelas operadoras.
Assista aqui a 22ª reunião técnica da Cosaúde.
Categoria
Comunicações e Transparência Pública