Logo ABIIS

Leia também

ANS realiza 16ª reunião técnica da Cosaúde

Encontro acontece nos dias 16 e 17/05, a partir das 9h e será transmitido pelo canal da Agência no YouTube

Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizará, nos dias 16/05, das 9h às 17h, e 17/05, das 9h às 12h30, a 16ª reunião técnica da Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde Suplementar (Cosaúde). A comissão vai analisar as contribuições realizadas pela sociedade sobre uma das tecnologias que passou pela consulta pública nº 108. Também está na pauta da reunião a discussão de novas propostas de incorporação de tecnologias no Rol de Eventos e Procedimentos em Saúde, conforme programação abaixo:

Dia 16/05/2023

9h – Discussão das propostas de incorporação ao Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, referentes às seguintes tecnologias:

TURNO TECNOLOGIAINDICAÇÃO DE USO
 09h às 11h UAT 75 – Ofatumumabe Esclerose múltipla recorrente, com falha ou com contraindicação ao uso de natalizumabe 
13h às 17h UAT 90Radioterapia de Intensidade Modulada – IMRT Tumores de pulmão 
UAT 98Tumores de mediastino 
UAT 99Tumores de esôfago 

Dia 17/05/2023

9h – Discussão das propostas de incorporação ao Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, referentes às seguintes tecnologias:

TURNO TECNOLOGIA  INDICAÇÃO DE USO  
 09h às 12h30  UAT 70 – Implante subdérmico hormonal Anticoncepção 
UAT 88 – Mesilato de lenvatinibe (retorno da CP 108) Carcinoma diferenciado da tireoide localmente avançado ou metastático, progressivo, refratário a radioiodoterapia 

 
A reunião, realizada pela plataforma Microsoft Teams, é reservada aos membros da Comissão. Os demais interessados poderão acompanhar ao vivo pelo canal da ANS no Youtube.

Sobre a COSAÚDE 

A Cosaúde é composta por representantes indicados pelos membros da Câmara de Saúde Suplementar (CAMSS), conforme previsto na Resolução Normativa n.º 474/21, que dispõe sobre a constituição e o funcionamento da Comissão. Seu objetivo é o assessoramento da ANS na definição da amplitude da cobertura assistencial no âmbito da saúde suplementar.