Leia também

ANS promove diálogo entre o diretor-presidente e servidores no último encontro de 2025

Evento híbrido reuniu mais de 280 participantes para discutir desafios e perspectivas da regulação em saúde suplementar

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou, na última sexta-feira, o 9° Espaço Aberto, encontro que marca a integração entre gestão e corpo técnico da instituição. Em formato híbrido, o evento teve como convidado o diretor-presidente da ANS, Wadih Damous, e reuniu cerca de 95 participantes na sede da Agência e outros 186 de forma remota, consolidando-se como um espaço de diálogo e construção coletiva.

O diretor-presidente da ANS, Wadih Damous, destacou a importância da proximidade com os servidores e da transparência na comunicação com a sociedade. “Faço questão de estabelecer um diálogo direto, ouvir mais do que falar. Nosso objetivo é mostrar como a ANS pode ser útil à população, valorizando a excelência do corpo técnico”, afirmou.

Durante o encontro, foram debatidos temas relevantes para o setor, como papel da regulação, reajustes, inclusão no rol de procedimentos, transformação digital, equidade e diversidade.

Wadih Damous reforçou que a construção de um plano estratégico eficiente depende da participação de todos: “Nossa missão é maior do que qualquer entrave. Os objetivos só serão alcançados se trabalharmos coletivamente”.

O evento também trouxe à tona a necessidade de maior integração entre a sede e os núcleos regionais. Wadih anunciou que planeja visitar cada núcleo em 2026 para estreitar laços e compreender demandas locais.

O Espaço Aberto encerrou com um momento de confraternização, reforçando o propósito de integração e colaboração que norteia a iniciativa.

Novo modelo de fiscalização também foi tema de encontro no dia 4/12

Na última quinta-feira, 4/12, o Espaço Aberto reuniu servidores da Diretoria de Fiscalização (DIFIS) para um diálogo com o público interno sobre a proposta de novo modelo de fiscalização da ANS. Conversaram os servidores e colaboradores da Agência, o diretor-adjunto, Marcus Braz; o Assessor Normativo, Gustavo Campos; o Assessor de Informação, Marcio Nunes; e o gerente de Boas Práticas, Frederico Cortez.

“Estamos aprimorando o modelo de fiscalização para torná-lo mais responsivo e alinhado às necessidades reais dos beneficiários. O objetivo é fortalecer a capacidade de atuação da ANS, com processos mais inteligentes, integrados e orientados por evidências”, declarou Braz.

Com informações do Portal Gov.br – 09.12.2025.

Visão geral

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Leia mais sobre nossa política de privacidade e termos de uso.