Logo ABIIS

Leia também

ANS promove Audiência Pública 29

Inclusões de tratamentos no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde serão debatidas em 20/04

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) vai realizar, no dia 20/04, das 9h às 12h, a Audiência Pública 29, cujo objetivo é debater a incorporação ao Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde de dois tipos de tratamento para a hipertrofia prostática benigna, condição que, embora não seja câncer, leva ao aumento da próstata: 

– fotovaporização de próstata a laser e  

– alargamento de uretra prostática com uso de dispositivo médico implantável.  

Ambas as propostas tiveram recomendação preliminar de não incorporação à lista de coberturas obrigatórias pelos planos de saúde, tendo sido debatidas na 14ª Reunião Técnica da Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde (Cosaúde), realizada em 21/03.   

A audiência receberá contribuições, críticas e informações para subsidiar a ANS na tomada de decisão sobre as novas propostas de incorporação ao rol.   

O evento vai ocorrer de forma remota, pela plataforma Teams e pelo YouTube. Clique aqui para assistir.  

Para participar da Audiência Pública 29, é preciso fazer inscrição até as 17h do dia 19/04, clicando aqui. A gravação da audiência ficará disponível no site da Agência.   

Acesse aqui todos os documentos referentes a esta audiência pública, ou veja no Portal da ANS, no menu Acesso à Informação – entre na seção Participação da Sociedade, item Audiências Públicas. 

Com informações do portal GOV.BR (12/04/2023)