noticia-ANS

ANS divulga lista de operadoras que entregaram o REA-Ouvidorias 2021

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) disponibiliza em seu portal a lista de operadoras de planos de saúde que enviaram o Relatório do Atendimento das Ouvidorias – REA-Ouvidorias 2021, ano-base 2020. Considerando os formulários recebidos pelo FormSUS e pelo Protocolo Eletrônico da ANS, foram recepcionados 1.016 formulários únicos. Essa quantidade é 5,4% superior à quantidade de formulários recebidos na edição anterior, que foi de 964. 
   
Clique aqui para acessar a lista de operadoras. 
 
Este ano, o prazo para envio dos formulários pelas operadoras foi excepcionalmente prorrogado até 15 de junho em razão da indisponibilidade do sistema FormSUS, o que gerou a necessidade de desenvolvimento de um novo formulário eletrônico para a recepção dos dados. A Ouvidoria da ANS preservou os formulários corretos recebidos através do FormSUS até a data da indisponibilidade do serviço, quando os formulários passaram a ser enviados através do Protocolo Eletrônico da ANS, cuja inovação é a correção automática do formulário antes do envio. 
 
A partir desses dados, que são encaminhados anualmente pelas operadoras, é elaborado o Relatório do Atendimento das Ouvidorias – REA-Ouvidorias, que pode ser utilizado como ferramenta de gestão para a compreensão e o desenvolvimento da saúde suplementar, gerando valor para beneficiários, operadoras e para a ANS.

Com informações do portal gov.br (06/07/2021)

Últimas Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *